R. Dr. Carvalho 150, Ilhabela-SP, 11630-000 (12) 3896 5721

Blog

No coração do mar: a história verídica que inspirou Herman Melville a escrever Moby Dick.

Livro No Coraçao do Mar de Nathaniel Philbrick

O livro “No Coraçao do Mar“, conta a saga do baleeiro Essex, de Nantucket, USA, então centro mundial da pesca à baleia. Em 1820, quando estavam a cerca de mil milhas a Oeste das ilhas Galápagos, em pleno Pacífico, longe de tudo e de todos, o navio é abalroado e afundado por um cachalote de 26 metros, enfurecido.

A tripulação apressada pega o que consegue, e embarca em três botes. Durante três meses enfrentam provações insuportáveis.

Entre elas, tirar a sorte e escolher quem deveria ser comido pelos companheiros. Um desastre que abalou o mundo na época, reconstituída pelo historiador Nathaniel Philbrick.

“Embora os instintos do capitão Pollard fossem corretos, faltou-lhe caráter forte para impor sua vontade aos dois jovens oficiais. Em vez de velejar para o Tahiti, rumo à salvação, partiram numa viagem impossível, vagando pelo deserto de água do Pacífico até que a maior parte deles tivesse morrido.”

“A fatalidade do Essex não é uma história de aventura. É uma tragédia que constitui também uma das maiores históricas verídicas já narradas.”

 

Livro No Coraçao do Mar

 

Titulo: No coração do Mar
Autor: Nathaniel Philbric
Editora: Companhia das Letras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top