R. Dr. Carvalho 150, Ilhabela-SP, 11630-000 (12) 3896 5721

Blog

Dica de Leitura: À Deriva

 

76 dias perdido no mar.

 

 

 

Quando o pequeno barco de Steve Callahan naufragou à oeste das Ilhas Canárias, ele ficou sozinho à deriva no Atlântico, numa balsa inflável de pouco mais de um metro, com 1,5kg de 1,5 litro de água. Açoitado por tempestades, tostado pelo sol tropical, sacudido por dourados e tubarões que atacavam a balsa salva-vidas, ele ficou à deriva por duas semanas até que avistou o primeiro navio. Soltou seis foguetes de sinalização e ficou vendo o navio ir embora, o primeiro de nove que iriam passar sem avistá-lo. Finalmente, sem foguetes e fora das rotas dos navios, su única esperança era tentar boiar até uma das ilhas do Caribe.

No setuagésimo-quinto dia ele avistou terra, e na manhã seguinte foi acolhido por pescadores de uma ilha que estava a sessenta milhas do seu destino original. Em 76 dias, levado pelos ventos e correntes, derivou mil e oitocentas milhas, o único home na historia que sobreviveu mais de um mês sozinho no mar em uma balsa salva-vidas inflável.

Esta é a historia da viagem de Steven Callahan, contada por ele mesmo. Sem dúvida, é uma das maiores historias de aventura no mar de todos os tempos.

Livro : À Deriva

Autor: Steven Callahan

EDitora: Edições Maritimas ltda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top